Funkeiro MC Poze celebra decisão da Justiça em processo que o acusava de associação ao tráfico no Rio
Por Redação
O funkeiro MC Poze do Rodo, de 25 anos, foi absolvido da acusação de associação tráfico de drogas, feita em 2020, quando o artista estourou no país. Nas redes sociais, o cantor celebrou a decisão judicial.
A denúncia feita pelo Ministério Público apontava Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, como um dos integrantes da maior facção criminosa do Rio. Poze chegou a ter a prisão decretada pela 35ª vara criminal do Rio, mas não foi encontrado.
A polícia citava questões como Poze participar de festas financiadas pelo tráfico, uma delas, a mais famosa, aconteceu no Morro do Jacaré, em 2020, no aniversário do traficante Felipe Ferreira Manoel, que era considerado o segundo no comando do tráfico na favela.
Foto: Instagram
Ao celebrar a absolvição, Poze afirmou que ser preso era um dos maiores medos dele. "Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor os livra de todas elas! Meu maior trauma, medo, pavor é ser preso, eu fiquei lá 7 dias longe da Júlia recém-nascida e fiquei maluco, quase não aguentei, eu não me vejo nunca mais naquele lugar, eu não me vejo nunca longe da minha FAMÍLIA SAGRADA".
Poze chegou a ser preso, porém, em uma outra ocasião. Na época, o MC foi detido durante um show na cidade de Sorriso, Mato Grosso. A polícia alegou que o evento onde o funkeiro iria se apresentar teria sido realizado por uma organização criminosa.