Aila Menezes anuncia cirurgia bariátrica após descobrir problemas de saúde em decorrência do peso
Por Redação
A cantora Aila Menezes, ex-The Voice Brasil, anunciou que irá se submeter a uma cirurgia bariátrica. A decisão da artista se deu após ser diagnosticada com alguns problemas de saúde devido ao sobrepeso.
Defensora do corpo gordo, Aila recebeu críticas após anunciar a decisão. Isso porquê, alguns internautas afirmaram que a baiana estava sendo contraditória com o que pregava nas redes sociais. A decisão da cantora foi comunicada por meio das redes sociais.
"Não tive nenhum momento de equívoco com o espelho, esse corpo não me incomoda em absolutamente nada. Eu vivo como uma mulher gorda de forma feliz, pois ele me possibilitou o amor-próprio e me fez entender que, independentemente do corpo que eu tenha, minha alma já encontrou a alma da felicidade. Então isso foi uma das coisas que me fez querer fazer a bariátrica", contou.
Segundo Aila, o peso estava causando dores intensas na coluna e tem afetado as performances dela nos shows, e a cirurgia seria feita apenas por questões de saúde e não por estética.
"Não digo que esse corpo é um problema, mas ele não é a resolução de todos os problemas. Esse corpo me fez chegar até aqui muito madura, forte e convicta, me fez perceber os abusos e estupros que vivi, as coisas que consegui superar, a mulher incrível que me tornei. Me fez conhecer tantas outras minorias e me fez perceber que é o momento de mexer em todas as coisas que moram aqui dentro para que eu esteja na minha melhor versão."
Em entrevistas passadas, a artista já tinha falado sobre como acabou ganhando peso. A mudança de Aila aconteceu após a participação dela no The Voice Brasil e segundo a baiana, o fim do casamento com o músico Mikael Mutti foi o principal motivo para a transformação.
"Eu vivi um relacionamento extremamente abusivo e, dentro deste relacionamento, sofri perseguição psicológica, manipulação psicológica, algumas situações de cárcere privado [...] Após a separação, tive muitos traumas e desenvolvi uma série de problemas autoimunes, diarreia crônica, anemia grave, e a partir daí comecei a engordar", disse.