Betty Faria volta atrás e se desculpa após declaração polêmica sobre violência no Rio
Por Redação
A atriz Betty Faria usou as redes sociais para se retratar após uma declaração polêmica sobre a onda de criminalidade na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Na ocasião, a veterana foi duramente criticada por afirmar que os assaltantes que estavam realizando arrastões na região de Copacabana e Ipanema eram "filhos do Bolsa Família, que não fez controle de natalidade".
Faria apagou a postagem feita no X, o antigo Twitter, e respondeu a um seguidor afirmando que havia passado dos limites na declaração.
"ISA, muito obrigada pela defesa, só que eu estava com ódio das violências cometidas e não escrevi que o país precisa de escolas tempo integral para eles não irem para o crime. Realmente foi muito errada a minha declaração e deu chance para o ódio latente", escreveu ela.
A declaração dada por Betty Faria fez ainda com que os internautas resgatassem uma polêmica envolvendo a família da atriz. Em 2019, o filho da artista, João de Faria Daniel, fruto da relação com o diretor Daniel Filho, foi investigado por tráfico de drogas.
"Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e por isso lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado. Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública. Esse deslize não reflete quem sou e nem o que acredito."