Participante do Big Brother argentino morre por complicações de cirurgia para aumentar nádegas
Por Redação
A atriz e modelo argentina Silvina Luna morreu aos 43 anos por complicações tardias de uma cirurgia realizada para aumentar as nádegas. A modelo foi a vice-campeã do “Gran Hermano 2001”, versão argentina do Big Brother Brasil. As informações são do jornal La Nación.
De acordo com o jornal argentino, Silvina lutava contra uma insuficiência renal aguda causada por negligência médica após a operação estética a qual foi submetida em 2010 pelo Dr. Aníbal Lotocki. O cirurgião já foi acusado por outras celebridades de injetar produtos não recomendados nesse tipo de procedimento estético.
No procedimento foi injetado metacrilato misturado com outras substâncias indeterminadas que entraram em sua corrente sanguínea e causaram primeiro um quadro crônico de hipercalcemia e, posteriormente, insuficiência renal.
Em seu último post nas redes sociais, Silvina atualizou seus seguidores em vídeo gravado no hospital, em 5 de junho. "Vim ao hospital porque saiu o resultado das microbactérias e finalmente foi possível detectar quais são os remédios específicos que devo tomar. São dois, então estou testando agora no hospital, para ver se aguento e se está tudo bem", disse na ocasião.
A artista estava na fila para passar por um transplante de rim, mas as complicações a levaram a um estado irreversível.