Mark Ruffalo criticou a falta de metas para defesa da Amazônia no governo Lula
Por Redação
Mark Ruffalo usou seu Twitter, nesta quinta-feira (10), para criticar a falta de ações concretas em defesa da Floresta Amazônica por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ator apontou que vê o presidente como um ícone, mas criticou a falta de metas da declaração da Cúpula da Amazônia.
"O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta", apontou.
O artista também descreveu a emergência para proteger a Amazônia como uma “emergência climática”. "E nós não temos tempo a perder", escreveu.
Por outro lado, Mark também ressaltou que graças à liderança de Lula, a cúpula estabeleceu proteções fundamentais para os Povos Indígenas. "Obrigado por ouvir as vozes de quem está na linha de frente da emergência climática. Mas apenas isso não impedirá o colapso da floresta", alegou.
Em seguida, ele contou que sob o comando de Gustavo Petro, a Colômbia, é o primeiro país amazônico a seguir o que a ciência recomenda. "A meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. Esse é exatamente o tipo de liderança que a humanidade precisa agora, Sr. Presidente".
"Por melhor que seja o governo de Petro, você, Lula, pode fazer a diferença. Afinal de contas, 60% da Amazônia está no Brasil, que é um país tão importante. Você poderia levar a sua liderança tão necessária para a Assembleia Geral da ONU, em NY?"
Ruffalo finalizou dizendo que milhões de anos de uma "evolução preciosa nos levaram até esse momento sem precedentes", quando semanas antes da Assembléia Geral, "o senhor pode mudar o nosso destino". "Seja corajoso. Nós estamos com você - e estamos de olho. Vamos fazer isso", concluiu.