Maria Bethânia teme vingança de Fidel Castro
Por Josemar Arlego

Maria Bethânia fez várias apresentações no Brasil com a cantora cubana Omara Portuondo. A próxima etapa seria fazer show em Cuba. Mas Bethânia cancelou sua ida ao país com medo de uma represália de Fidel Castro por causa das declarações de seu irmão Caetano Veloso. A cantora, inclusive, defendeu o que Caetano Veloso falou sobre o ditador cubano.
Entenda o caso
Caetano Veloso declarou durante uma entrevista que "se você falar em questão de como são observados os direitos humanos e as questões de liberdade e respeito aos homens, sou 100% mais EUA do que Cuba". Isso acabou irritando Fidel Castro, que respondeu ao baiano:
"O músico brasileiro que pediu perdão ao império por ter criticado as atrocidades cometidas na base naval em território ocupado de Cuba é a prova da confusão e do engano semeados pelo imperialismo" - escreveu Fidel Castro.
Através de seu site oficial, Caetano respondeu as acusões de Fidel Castro:
"Não pedi perdão a ninguém. Procuro pensar por conta própria. Minha irreverência diante dos poderes estabelecidos é impenitente. Não me submeto ao poderio norte americano nem a "ditadores" - soltou Caetano Veloso.
Foto: Arquivo
