Incêndio assusta frequentadores de boate em Salvador
Por Josemar Arlego
Na madrugada de terça-feira (24), por volta das 2 horas, a boate Boomerangue, localizada no bairro do Rio Vermelho, promovia uma festa junina eletrônica no segundo piso da casa, que estava lotado. Nesse horário foi percebido uma fumaça preta e densa saindo de uma das caixas de som. Imediatamente, os responsáveis pela casa e pelo evento pediram que os clientes deixassem o local e se transferissem para pista de dança do primeiro piso.
Assim que as pessoas desceram, foram descarregados cinco extintores de incêndio (de pó químico) na caixa, para que não houvesse risco de incêndio.
"A prova de que nada grave aconteceu é que uma delicada maquina de laser de 3 cores, que fica em cima desta caixa, não foi danificada. A festa continuou normalmente, no primeiro piso, com mais de 100 pessoas dançando até às 5:30 da manhã. No momento em que foi evacuado o segundo piso, apenas 14 dentre as 300 pessoas presentes, manifestaram desejo de deixar a casa, mesmo não havendo nenhum risco de incêndio. Elas pagaram apenas o que consumiram e tiveram os ingressos estornados. O Corpo de Bombeiros foi chamado pra que houvesse um boletim de ocorrência formal, pois a casa possui seguro e vai acioná-lo para reaver o prejuízo da caixa danificada. Lembrando que a Boomerangue possui uma saída de emergência e treinamento de pânico e fuga. Não haverá nenhuma alteração na programação dos eventos, dado o transtorno mínimo do ocorrido"- informa uma nota oficial enviada pela assessoria da Boomerangue.
