Ivete Sangalo inflaciona mercado de propaganda no país
Por Josemar Arlego
O uso de celebridades em propaganda é um dos recursos mais antigos e eficazes para vender um produto, informa a revista Exame. Uma boa medida de quanto essa velha estratégia ainda funciona no Brasil é o valor dos cachês publicitários de celebridades. Estrelas como a cantora Ivete Sangalo não saem de casa por menos de 2 milhões de reais. Astros do escalão imediatamente inferior, Wagner Moura (celebrizado como o truculento e carismático capitão Nascimento, de Tropa de Elite) e Lázaro Ramos têm, respectivamente, cachê de 600 000 e 400 000 reais.
Por causa principalmente de Ivete Sangalo que inflacionaram os preços; ocorreu um fenômeno incomum no mercado brasileiro: os cachês das celebridades nacionais de primeiro time equipararam-se aos cobrados por estrelas de Hollywood. A queda do dólar contribuiu também para isso. Hoje, é possível contratar famosos internacionais pelo mesmo preço que se pagaria aos brasileiros. Por exemplo, Sarah Jessica Parker, estrela da série e do filme Sex and the City, é muito mais barata do que Ivete Sangalo.
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