Festa pode ser cancelada após agressão contra casal gay na Noite Preta
Por Josemar Arlego

O Ministério Público abriu uma liminar na tarde desta quarta-feira (01), contra a Produtora RP Produções responsável pela festa Platinum, de responsabilidade dos produtores Cintia Sampaio e Carlos. A Produtora foi autuada pelo ocorrido em 07 de Agosto no Caís Dourado, no evento “Noite Preta”, quando um casal de jovens gays sofreram abusos de violência física e verbal na área interna do evento. A ação proposta corre com 2 processos na Justiça, o primeiro, de número 003.0.146221/2010 no Ministério Público e o segundo, de número: 032.2010.060.146-0, na Justiça Criminal da Bahia.
Pretende-se averiguar as possíveis agressões sofridas pelos jovens e chegar a uma resolução sobre o ocorrido, após uma forte pressão da mídia e da opinião pública que registrou a violência e proliferou a noticia através de vários meios de comunicação, o que acabou trazendo à tona a deficiência e falta de compromisso com a segurança e integridade do cidadão que paga para ir a um evento como este, confiando na credibilidade que quase sempre é prometida, mas descumprida por algumas produtoras baianas.
Considerado um dos piores acontecimentos envolvendo festas gays na capital baiana, o problema chamou atenção também do Programa “Se liga Bocão” - Tv Record - comandado pelo jornalista Zé Eduardo. O apresentador destacou a noticia que ganhou dois quadros como destaque. Indignado com o ocorrido, Zé Eduardo achou inadimissivel que um evento segmentado para o público Gay deixasse fugir do controle um problema como este e a falta de punição dos seguranças agressores. A informação é do site Farofa Digital.
