Lucas Zen explica origem do apelido e decisão de fechar com o Vitória
De volta aos trabalhos, o Vitória apresentou oficialmente, nesta terça-feira (7), o volante Lucas Zen, de 22 anos, contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Ao lado do gerente de futebol, Flávio Tanajura, o jogador concedeu a primeira coletiva de imprensa como jogador do Rubro-Negro e explicou a origem do apelido “zen”.
“Quando cheguei ao Botafogo, novinho, passei mais o primeiro mês 'na minha'. Não conversava muito. Foi o preparador físico do clube me chamou de ‘Zen’. Disse que eu era muito calmo”, explicou.
O volante foi uma indicação do técnico Ney Franco. Os dois trabalharam juntos quando o técnico comandava a Seleção Brasileira Sub-20. Mas não foi só isso que pesou na decisão de fechar com o Rubro-Negro baiano. Segundo o jogador, a força do Vitória foi determinante na escolha.
“Eu vi no Vitória um grupo forte, capaz de fazer um bom ano de 2014, e isso pesou na minha decisão”, comentou.
