Jair Ventura aponta diferenças financeiras, mas valoriza elenco do Vitória: “É o melhor do mundo”
Após vencer o Bahia de Feira por 1 a 0, com gol do estreante como titular Emmanuel Martínez, na última quarta-feira (18), pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o técnico do Vitória, Jair Ventura, exaltou o elenco que tem em mãos para a temporada 2026. O treinador reconheceu a diferença financeira em relação a clubes da Série A, mas assegurou que sua equipe compensa isso com organização e competitividade, chegando a definir o grupo como “o melhor elenco do mundo”.
“É o melhor elenco do mundo. É o melhor elenco que eu tenho, os meus meninos. Vou sempre botar a cara por eles. O Palmeiras trouxe o Arias, eu também queria, mas a gente não dá. Os caras trouxeram o Paquetá, mas esse é o nosso campeonato. São pequenas diferenças, mas o que vale é que a gente tem organização, uma equipe competitiva, jogadores que honram a camisa do Vitória. Que a gente possa conseguir a classificação para a semifinal (do Baianão) e depois o título”, afirmou Jair Ventura.
Em 2026, o Vitória soma 11 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. No Baianão, o Rubro-Negro iniciou a competição com um time alternativo. Considerando apenas os jogos com a equipe principal, são seis partidas, com triunfos sobre Juazeirense, Remo e Bahia de Feira, além de derrotas para Bahia, Palmeiras e Flamengo.
No Brasileirão, o Leão ocupa a 14ª colocação, com três pontos em três jogos. Já no estadual, aparece na vice-liderança, com 13 pontos, sete a menos que o líder Bahia.
Prestes a anunciar o zagueiro Cacá, que já está em Salvador, o Vitória contratou dez reforços na atual janela de transferências: os zagueiros Riccielli e Luan Cândido, os laterais Mateus Silva e Nathan Mendes, os volantes Caíque Gonçalves e Emmanuel Martínez, os pontas Marinho, Diego Tarzia e Lucas Silva, além do centroavante Pedro Henrique.
O Vitória volta a campo neste domingo (22), contra o Galícia, às 16h, no Barradão, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano.
