Dudu Miraíma valoriza amadurecimento, projeta classificação no Baiano e mira espaço no Brasileirão
Um dos principais nomes do elenco do Vitória que disputa o Campeonato Baiano, o volante Dudu Miraíma vive um momento de busca por afirmação com a camisa rubro-negra. Revelado pelo clube em 2020, o jogador acumulou empréstimos ao longo da carreira e, em 2026, vem sendo peça fundamental da equipe que disputa o estadual.
Após somar 100 jogos pelo Leão entre 2020 e o início de 2023, com seis gols e uma assistência, Dudu passou por uma série de empréstimos, defendendo Náutico, Portuguesa, CSA, Noroeste e São Bernardo. Segundo ele, a principal mudança está no nível de comprometimento como atleta. Na atual temporada, o volante soma quatro jogos e uma assistência.
“Sendo bem verdadeiro, acho que nas outras oportunidades eu não era o atleta que sou hoje. Hoje eu busco ser atleta dentro e fora do clube. Estou trabalhando bastante para aproveitar essa nova oportunidade.”
Com contrato válido até agosto, Dudu também comentou sobre o sonho de voltar a atuar pelo elenco principal, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Sem pressa para definir o futuro, o volante reforçou que o foco segue totalmente no Campeonato Baiano e no desempenho em campo.
“É algo que eu busco, sim, estar na equipe do Brasileiro. Acho que o trabalho vai me levar até lá. O caminho é treinar, jogar e apresentar a minha melhor versão para ter essa oportunidade. Sobre o contrato, ainda não conversamos. Estou focado em ajudar o Vitória no Campeonato Baiano e depois a gente resolve o que tiver que resolver.”
Pensando no próximo compromisso do Leão, contra o Jequié, neste sábado (7), às 16h, no Waldomiro Borges, pela 7ª rodada do Baianão, o duelo aparece como confronto direto, já que o Jipão soma 10 pontos e o Vitória tem nove.
Dudu destacou o grau de dificuldade do jogo fora de casa contra o Jequié, adversário que chega embalado na competição, mas reforçou a confiança do grupo em buscar um resultado positivo para encaminhar a classificação.
“Vai ser um jogo muito difícil. Eles vêm de três vitórias seguidas, mas a gente também vai em busca da nossa vitória para encaminhar a classificação no campeonato", projetou.
Após enfrentar o Jequié, o Vitória volta a jogar pela Série A contra o Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no Barradão.
