Com Kayzer e Renzo machucados, Vitória tem novo camisa 9 regularizado
Além de ter que superar a goleada por 5 a 1 sofrida diante do Palmeiras, na última quarta-feira (4), o Vitória busca soluções para o comando de ataque. Sem o titular Renato Kayzer e o reserva imediato Renzo López, ambos lesionados, o Rubro-Negro viu o centroavante Pedro Henrique, anunciado com a camisa 9, ser regularizado nesta quinta-feira (5).
O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o que o deixa oficialmente apto para defender o Leão. Porém, sem atuar desde novembro, Pedro Henrique ainda passa por um processo de recondicionamento físico e ainda não treinou com o grupo. O camisa 9 corre contra o tempo para estar apto na próxima terça-feira (10), quando o Vitória encara o Flamengo, às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada da Série A.
Aos 29 anos, Pedro Henrique estava no Yunnan Yukun, da China, onde disputou 32 partidas, marcou 13 gols e deu cinco assistências em 2025. Revelado pelo Anápolis, o atacante também acumula passagens por Atlético Goianiense, Leixões, Benfica B e Farense, entre outros clubes.
LESÕES
Renato Kayzer foi vetado do duelo contra o Palmeiras após sofrer uma lesão de grau 1 na coxa durante o último treino antes da viagem para São Paulo. Já Renzo López está fora desde o início da temporada, após sofrer uma fratura na coluna. Confira aqui o último boletim médico divulgado pelo Vitória.
Diante das ausências, o técnico Jair Ventura improvisou Fabri no ataque contra o Palmeiras. Além de Pedro Henrique, outra opção é o jovem Lawan, que será titular diante do Jequié neste sábado (7), pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. No estadual, o Leão tem atuado com uma equipe alternativa, comandada pelo auxiliar Rodrigo Chagas.

