Jair Ventura cobra competitividade e garante Dudu como titular após goleada do Palmeiras
Nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri, em São Paulo, o Vitória foi goleado por 5 a 1 pelo Palmeiras, em duelo válido pela 2ª rodada da Série A. Os gols palmeirenses foram marcados por Murilo, Gustavo Gomez, Maurício, Allan e Sosa, enquanto Dudu descontou para o Rubro-Negro.
Após a partida, o técnico Jair Ventura destacou a superioridade do adversário, especialmente no aspecto físico e na competitividade, ponto que classificou como inegociável dentro do elenco rubro-negro.
"Eles podem jogar mais que a gente, mas não podem competir mais que a gente. A competitividade é inegociável. Eles fazem dois gols de bola parada. Hoje a nossa concentração não foi boa. Eles vieram com uma imposição física maior que nós", afirmou o treinador.
Jair também citou os desfalques dos titulares Renato Kayzer e Camutanga e revelou que o jovem Edenilson não foi relacionado, pois estava "lesionado". Segundo o treinador, mesmo com baixas importantes, o placar foi construído principalmente pela imposição do Palmeiras.
"Os dois gols que sofremos de bola parada foram determinantes pela imposição do Palmeiras. Faltou imposição nossa. Perdemos dois pilares, o Kayzer e o Camutanga, e isso faz diferença, mas não foi determinante. Também não temos o Renzo, que seria o reserva do Kayzer. O que determinou o placar foi a imposição. Eles tiveram mais e não bobeamos", avaliou.
Dudu marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vitória contra o Palmeiras
DUDU TITULAR
O treinado rubro-negro fez questão de destacar a atuação de Dudu, autor do único gol do Vitória na partida, o seu primeiro pelo Leão. Jair indicou que o volante ganhou espaço e irá ser titular na partida contra o Flamengo, na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada da Série A.
"Dudu entrou muito bem. Fez o primeiro gol dele com a camisa do Vitória, o primeiro gol. Ele vai ser titular do próximo jogo. Buscou o lugar dele. Quem escala são os atletas e ele está pedindo passagem. Vai ter oportunidade", disse.
Questionado sobre possíveis mudanças no sistema com três zagueiros, Jair Ventura adotou um tom aberto e garantiu que não descarta ajustes na equipe.
"Sobre o sistema, nós vamos estudar. Se entendermos que precisa mudar, faremos o melhor pelo Vitória. Não estou aqui para ser teimoso", completou.
Com o resultado, o Vitória segue com três pontos no Brasileirão, após vencer o Remo na estreia. Agora, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (7), às 16h, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Em seguida, a equipe encara o Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
