Ricielli herda camisa de Lucas Halter e destaca perfil de liderança: "Sou um líder de natureza"
Após a saída do zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória em 2025, o Rubro-Negro aposta em Ricielli como novo pilar defensivo. Nesta quarta-feira (14), o zagueiro de 27 anos foi apresentado no Shopping Paralela, na loja do clube, e vestiu a camisa número 5, usada por Lucas Halter na temporada passada.
Emprestado pelo Famalicão, de Portugal, Ricielli estava no Qingdao West Coast, da China, onde fez 31 jogos com dois gols em 2025. Sobre herdar o posto de capitão rubro-negro, Ricielli disse que não vem com a expectativa de "ser o xerife", mas é um "líder de natureza" e chega para "agregar".
"Sou um líder de natureza, todos os lugares que falei me falaram isso. Não importa o número que eu carregue ou se vou ser capitão ou não, a responsabilidade jogar aqui é muito grande. Não venho com a expectativa unicamente de ser o xerife, eu venho querendo agregar porque sei que tem bons líderes no grupo. Se for um causa natural, virar capitão, deixo para o treinador. Quero só focar no meu trabalho e ajudar o Vitória dentro de campo", disse o zagueiro.
Antes do empréstimo para China, Ricielli passou seis anos no Famalicão, com 161 jogos e sete gols marcados. No Brasil, o novo zagueiro rubro-negro atuou por Resende e Mirassol.
"Minhas características são de um jogador que gosta de guerrear, brigar por meu escudo e gosta de ganhar. Sou um líder dentro de campo. Sou um defensor que não sou lento e tenho qualidade na bola área defensiva e ofensiva. Mas o que chama mais atenção das pessoas é minha capacidade de guerrear os 90 minutos. É isso que o Vitória espera de mim e espero cumprir com as expectativas", disse Ricielli.
O novo camisa 5 do Leão já treina com a equipe principal, que se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Remo, no Barradão, no dia 28, às 19h. Já o time alternativo rubro-negro, treinado por Rodrigo Chagas, volta a campo neste domingo (18), às 16h, contra o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
