Acreditarei até o fim: Torcedor do Vitória mantém tradição de cartazes em jogos na reta final da Série A
Presente no treino aberto realizado pelo Vitória, na manhã deste sábado (6), em preparação para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (7), às 16h, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Anderson é um dos torcedores do Leão que demonstram a fé através da tradição, levando um cartaz diferente em todos jogos do Rubro-Negro no Barradão.
“Eu substituo a palavra ‘superstição’ por ‘otimismo’. A gente sempre traz esses cartazes em forma de incentivar os nossos jogadores. O que eu espero, não só do treino, mas também desse último jogo, é que os jogadores evoluam em qualidade para que a gente consiga um resultado positivo. É isso que nós esperamos, é isso que essa torcida espera”, afirmou.
Ainda em conversa com o Bahia Notícias, Anderson acrescentou que não poderia dar uma prévia do cartaz que irá levar ao Barradão neste domingo, mas garantiu que a mensagem sempre estará relacionada com fé e otimismo.
“Eu acredito. Vai ser sempre nessa linha de acreditar, porque todos acreditam e o nosso Vitória vai chegar lá. ‘Meu placar’ é garantir três pontos, não importa o placar, quero é conquistar três pontos”, declarou.
Para que Anderson, sua família, e todo torcedor rubro-negro possa terminar o Campeonato Brasileiro feliz, o Vitória precisará garantir três pontos e torcer pelo tropeço de pelo menos um de seus adversários diretos (Santos, Ceará, Fortaleza e Internacional).
Com 42 pontos somados, o Vitória abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Além do Internacional, 18º com 41 pontos, o Rubro-Negro tem outros adversários diretos. O Santos vem na 14ª colocação com 44, seguido do Ceará, 15º com 43, e com a mesma pontuação, o Fortaleza em 16º.
