Vitória chega à última rodada da Série A com 65% de risco de rebaixamento; veja probabilidades
O torcedor do Vitória vai precisar estar pronto para fortes emoções na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (8). Depois da goleada sofrida para o RB Bragantino, o Leão viu suas chances de queda para a Série B praticamente dobrarem. Antes do duelo em Bragança Paulista, o Rubro-Negro aparecia com 30,6% de risco de rebaixamento. Agora, de acordo com dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), esse número saltou para 65%.
Diante desse novo quadro, o Vitória abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 42 pontos, e aparece como o segundo time mais ameaçado, desconsiderando Sport e Juventude, que já caíram. O Internacional, 18º com 41 pontos, lidera a lista do risco com 77,6%.
Logo à frente do time do técnico Jair Ventura estão o Fortaleza, 16º com 43 pontos e 35% de probabilidade de queda, o Ceará, 15º também com 43 e 20,3%, e o Santos, 14º com 44, praticamente garantido na primeira divisão com apenas 2% de risco.
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro confirmou as permanências de RB Bragantino, Vasco e Atlético-MG. Com isso, cinco equipes chegam à última rodada ainda na luta para escapar das duas vagas restantes rumo à Série B do ano que vem.
Para escapar da queda, o Vitória precisa derrotar o São Paulo neste domingo (7), às 16h, no Barradão, e torcer por tropeços de ao menos um concorrente direto que está acima na tabela: Fortaleza, Ceará ou Santos.
No caso de Fortaleza e Ceará, um empate já basta, contra o Botafogo no Nilton Santos e contra o Palmeiras no Castelão, respectivamente. Já o Santos só deixa o caminho aberto para o Vitória se perder para o Cruzeiro na Vila Belmiro. Todos os duelos serão às 16h, o que aumenta ainda mais a tensão da rodada final.
Confira a tabela do Brasileirão:

