Vitória é goleado pelo Bragantino e decidirá permanência na Série A na última rodada
Em sua penúltima partida da Série A 2025, o Vitória sofreu um duro golpe na lutra contra o rebaixamento. Jogando contra o RB Bragantino, o Leão foi amplamente dominado e perdeu por 4 a 0 nesta quarta-feira (3), no Estádio Cícero de Souza Marques. Eduardo Sasha, duas vezes, Lucas Barbosa e Jhon Jhon marcaram os gols da goleada do time paulista.
Com o resultado, o Leão, que vinha de cinco jogos de invencibilidade, aparece provisoriamente na 17ª colocação, com 42 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro agora espera o desfecho dos jogos de Santos e Internacional, que começaram a rodada com 41 pontos, para saber como ficará sua situação ao fim da rodada.
Para piorar, o Rubro-Negro viu o Fortaleza, que estava atrás na tabela, vencer o Corinthians e chegar aos 43 pontos, aumentando ainda mais a pressão nessa reta final.
Na goleada desta quarta-feira, o Vitória ainda perdeu por lesão o zagueiro Lucas Halter e o volante Dudu, que precisaram ser substituídos e viraram dúvidas para o duelo com o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Bragantino abre o placar cedo
Logo aos 5 minutos, John John deu lindo passe para Eduardo Sasha, que tirou de Thiago Couto e abriu o placar para o RB Bragantino.
Sasha amplia
Três minutos depois, Sasha fez o seu segundo gol na partida. Nathan cruzou da direita, Pitta ajeitou de cabeça e o atacante do Massa Bruta finalizou sem chances para Thiago Couto.
Quase o terceiro!
Aos 10', Pitta cabeceou forte e obrigou Thiago Couto fazer grande defesa.
Responde o Vitória!
A primeira finalização do Vitória veio aos 16 minutos. Após a zaga do Bragantino afastar, Erick emendou de primeira na entrada da área e a bola passou perto da trave.
Bragantino chega de novo
Thiago Couto defendeu chute de Gabriel e a bola sobrou para Gustavinho finalizar. A zaga do Vitória desviou e Sasha tentou de novo, mas Zé Marcos afastou.
Só dá Bragantino
O Massa Bruta voltou a assustar o Vitória aos 36 minutos. Thiago Couto afastou o cruzamento e Gustavo Marques tentou de voleio. A bola passou raspando a trave esquerda do Leão.
Mais uma chance do Braga
Aos 45', após perder a bola no campo de defesa, o Vitória viu Jhon Jhon sair cara a cara com Thiago Couto. O goleiro do Leão levou a melhor e manteve o 2 a 0 no placar.
2° TEMPO
Mudanças no Leão
Após ser amplamente dominado no 1° tempo, o Vitória voltou do intervalo com duas mudanças. Jair Ventura promoveu as entradas de Dudu e Matheuzinho, que entraram nas vagas de Lucas Halter e Aitor, respectivamente.
3 a 0 Bragantino
O Massa Bruta chegou ao terceiro gol aos 5 minutos do 2° tempo. Lucas Barbosa recebeu na entrada área, ajeitou para a perna esquerda e mandou um chute preciso no canto esquerdo de Thiago Couto. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.
Mais um: 4 a 0
Aos 19', Capixaba arrancou pela esquerda e cruzou para Jhon Jhon chegar batendo. Thiago Couto defendeu, mas no rebote o meia fez o quarto gol do Massa Bruta na partida.
Mudança tripla
Quatro minutos após o quarto gol do Bragantino, Renzo López, Ricardo Ryller e Osvaldo entraram nas vagas de Kayzer, Dudu e Erick.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 4x0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada (jogo atrasado)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques
Data: 3/12/2025
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Bragantino);
Gols: Eduardo Sasha aos 6' e aos 8' do 1° tempo; Lucas Barbosa, aos 5', e Jhon John, aos 19' do 2° tempo
RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel, Gustavo Neves (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Matheus Fernandes), Sasha (Vinicinho) e Pitta 9Thiago Borbas). Técnico: Vagner Mancini.
Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter (Dudu) (Ricardo Ryller), Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Aitor (Matheuzinho), Erick (svaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
