Com atuação mágica do goleiro Thiago Couto, Vitória bate Mirassol e sai da zona de rebaixamento
O Vitória bateu o Mirassol, na tarde deste sábado (29), no Barradão, pelo placar de 2 a 0. A equipe abriu o jogo ainda no primeiro tempo e confirmou o triunfo com gol de Matheuzinho, de pênalti, no segundo tempo. Com o resultado positivo, a equipe baiana garantiu a saída da zona de rebaixamento nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória do Leão levou a equipe aos 42 pontos, e até então, o Rubro-Negro baiano ocupa a 15ª colocação na tabela do torneio. O próximo duelo do Vitória será na quarta-feira, dia 3 de dezembro, contra o Bragantino, no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques.
Já com a vaga garantida na Copa Libertadores, o resultado negativo manteve o Mirassol com a 4ª posição no Brasileirão, com 63 pontos. Na próxima terça-feira (2), o Leão Caipira vai a São Januário enfrentar o Vasco pela penúltima partida do torneio.
O JOGO
A primeira chance clara de gol foi do Mirassol, aos 6 minutos do primeiro tempo. Em uma falta cobrada na área do Vitória, a bola sobrou para Lucas Ramon e o jogador bateu em cima do goleiro Thiago Couto, que salvou o Rubro-Negro de ficar atrás no placar.
Quase o Leão abre o placar
Aos doze minutos, Erick achou um espaço na entrada da área, avançou e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
GOOL DO VITÓRIA
Em cruzamento de Erick para o meio da área, aos vinte e quatro minutos, Lucas Halter cabeceou em cima do goleiro Walter, mas a bola voltou noz pés do zagueiro que balançou as redes e abriu o placar para o Leão.
Mirassol quer o empate
Aos trinta e um minutos, José Aldo acha Negueba pela direita. O jogador avançou, fez o cruzamento, e a bola parou nas mãos do goleiro Thiago Couto.
No travessão!
Aos quarenta e um minutos, Alysson achou um espaço do lado esquerdo, bateu no ângulo e a bola bateu no travessão de Thiago Couto.
Thiago Couto salva
Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola perigosa ficou com Thiago Couto, que quase deu a sobra mas segurou o lance que poderia ser o empate para o Mirassol aos quarenta e três minutos.
Bate rebate na área do Vitória
Ainda pelo lado esquerdo, Reinaldo tocou para Alysson, o atleta cruzou na área e, em um bate rebate, Ramon afastou o perigo.

Foto: Rafael Abbehusen / Bahia Notícias
SEGUNDO TEMPO
Avançando pela direita, Raúl Cáceres cruzou na medida para Baralhas. O jogador cabeceou de peixinho mas a bola saiu pela linha de fundo aos 6 minutos do segundo tempo.
Mirassol tenta o empate
Lucas Ramon bateu da entrada da área, aos 10 minutos, e o goleiro Thiago Couto espalmou para fora.
Quase o segundo do Leão!
Aitor Cantalapiedra avançou pela esquerda, fez o cruzamento na medida mas ninguém chegou e a bola saiu pela linha de fundo aos dezenove minutos.
Saaaalva Thiago Couto
Aos vinte e quatro minutos, Thiago Couto agarrou a batida de Chico da Costa, que estava sozinho na área. Segue 1 a 0 para o Vitória.
Mais uma vez Thiago Couto
Negueba avançou pelo meio, tocou para Chico e entrou na área. Com a devolução, o atleta bateu, aos trinta e dois minutos, e Thiago Couto espalma para fora.
Uma, duas, três vezes Couto
Luiz Otávio cabeceou para dentro da área e Chico da Costa desviou. Thiago Couto desviou no reflexo já caindo para fazer a defesa que manteve a vantagem do Vitória na partida, aos trinta e três.
GOOOOOL DO VITÓRIA
Em pênalti marcado para o Leão, Matheuzinho bateu no canto direito e marcou o segundo para confirmar a vitória do Vitória.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Mirassol
Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
Local: Barradão
Data: 29/11/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Gols: Lucas Halter para o Vitória, aos 24 minutos do 1º tempo; Matheuzinho para o Vitória, aos 44 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Willian Oliveira (VIT), José Aldro (MIR), Luiz Otavio (MIR)
Vitória: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu (Zé Marcos), Camutanga e Lucas Halter; Ramon, Baralhas e Willian Oliveira (Dudu); Aitor (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renato Kayser (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otavio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Alesson. Técnico: Rafael Guanaes
