"Vale a nossa vida", diz Renato Kayzer antes de jogo do Vitória contra o Mirassol
Há quatro jogos na reserva do Vitória, Renato Kayzer assumiu a artilharia do Leão em 2025 ao sair do banco e marcar o terceiro gol na vitória sobre o Sport, na última rodada da Série A. Agora, a tendência é que o centroavante retorne ao time titular neste sábado (29), às 16h, contra o Mirassol, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o gol anotado diante do Sport, Kayzer chegou a nove gols em 28 partidas pelo Vitória. Nas últimas quatro rodadas, contra Internacional, Botafogo, Palmeiras e Sport, o técnico Jair Ventura optou por Renzo López no comando de ataque. Para Kayzer, o período como reserva é normal e parte do jogo.
"É normal, são coisas que acontecem no futebol. Você acaba dando uma oscilada, mas eu sei o tamanho da importância que tenho para o elenco. Todos têm uma importância enorme. Estou aqui para somar, independentemente de começar jogando ou não. Faço o meu melhor durante a semana", comentou o atacante.
Com passagens por Vasco, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Fortaleza, entre outros clubes, Kayzer afirmou que o duelo contra o Mirassol vale a vida e disse que o Vitória chega motivado após bons resultados, precisando transformar essa energia em segurança dentro de campo.
"A gente tem que estar bem motivado. Está valendo a nossa vida, mas também temos que ter responsabilidade porque sabemos da qualidade do Mirassol, uma equipe empolgada pelo bom campeonato que vem fazendo. Nós também estamos vindo de bons resultados. Precisamos estar confiantes, mas também com responsabilidade. A torcida vai estar em peso, fazendo uma festa linda, e nós temos que ter cautela para fazer um jogo bem seguro", afirmou o centroavante.
Na 16ª colocação da Série A, com 39 pontos, o Vitória tem um ponto a mais que o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento e que joga hoje contra o Sport, na Vila Belmiro.
Depois do duelo com o Mirassol, o Rubro-Negro encara uma reta final decisiva com mais dois compromissos: enfrenta o RB Bragantino na quarta-feira (3), às 19h, em Bragança Paulista, e fecha o campeonato contra o São Paulo, no domingo (7), às 16h, no Barradão.
