Jair Ventura celebra vitória no Ba-Vi e exalta atuação: "Vencemos e convecemos"
Treinador vencedor do Ba-Vi desta quinta-feira (16), no Barradão, o técnico Jair Ventura chegou a sua segunda vitória em quatro jogos sob o comando do Leão. Contratado para evitar a queda do Vitória para a Série B, Ventura celebrou os três pontos somados no clássico e exaltou o desempenho da equipe para além do importante resultado.
"Jogamos bem e tivemos a chance mais clara do jogo com o Dudu. Conseguimos vencer e convencer. Estamos evoluindo como equipe e se a gente continuar com essa pegada vamos conseguir nossos objetivos. Isso só mostra que fizemos certo em aceitar esse desafio", disse o treinador rubro-negro.
Agora, o Vitória ocupa a 17ª colocação da Série A e soma 28 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltando 10 jogos para o fim da competição, Ventura destacou o tempo para treinar durante a Data Fifa e mirou a primeira vitória rubro-negra fora de casa na Série A.
"A Data Fifa foi fundamental para evoluir nossa equipe. Esse grupo merecia essa vitória. Não adianta ganhar o clássico e ir para a Série B. Temos que manter essa postura. Agora é buscar essa primeira vitória fora de casa, que está nos incomodando", disse Ventura.
A próxima oportunidade do Vitória para vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão 2025 será contra o Santos, na próxima segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada. Na sequência, o Leão recebe o Corinthians, no sábado (25), às 16h, no Barradão.