Ex-presidente do Vitória, Agenor Gordilho está internado e enfrenta quadro de saúde grave
O ex-presidente do Vitória, Agenor Gordilho Neto, de 74 anos, está internado há cerca de 60 dias e seu estado de saúde é considerado grave. Recentemente, foi detectada água em um dos pulmões, possivelmente em decorrência de uma das seis cirurgias realizadas durante o período de internação.
Advogado e dirigente esportivo, Agenor assumiu interinamente a presidência do Vitória em 2017, após a renúncia de Ivã de Almeida. À frente do clube, conseguiu evitar o rebaixamento na Série A e tentou promover mudanças administrativas. Nas últimas eleições, foi candidato a vice-presidente na chapa de Ângelo Alves.
“Realmente ele está desorientado, não reconhece ninguém. A família optou em não entuba-lo e o médico particular manteve uma esperança, apesar do hospital já tratar ele com cuidados paliativos. Vamos manter a esperança. É um guerreiro, nunca colocou a deficiência dele como imitação, é exemplo de pai, de marido, de amigo, então vamos manter aí perseverante na oração por ele”, disse um familiar em entrevista ao Correio.