Com experiência em clássico grego, Aitor projeta primeiro Ba-Vi: "Vai ser muito intenso"
Titular do Vitória nos três jogos sob o comando de Jair Ventura, o espanhol Aitor Cantalapiedra vive um bom momento com a camisa rubro-negra. Contratado na janela de transferências do meio do ano, o meia já soma dois gols e duas assistências em oito partidas pelo Leão.
Revelado pelo Barcelona, Aitor, de 29 anos, também defendeu o Panathinaikos, da Grécia, onde disputou o acalorado clássico contra o Olympiacos. Agora, ele se prepara para viver a emoção do primeiro Ba-Vi da carreira, marcado para a próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Tive a sorte de jogar um dos maiores clássicos da Europa, que foi Panathinaikos x Olympiacos, um jogo muito quente. Jogamos em casa e sabemos que temos uma arma que é a nossa torcida. Temos que estar unidos e concentrados em todos os minutos”, lembrou o espanhol.
Ciente da importância do confronto, Aitor prevê um duelo equilibrado e decidido nos detalhes.
“O Ba-Vi vai ser muito intenso. Temos que estar concentrados 100%, pois essas partidas se definem em pequenos detalhes”, completou.
Na 17ª colocação da Série A, com 22 pontos, o Vitória busca aproveitar o apoio da torcida no Barradão para conquistar um resultado crucial na luta contra o rebaixamento. O Bahia, por sua vez, ocupa o 6º lugar, com 45 pontos.