De volta ao Barradão, Condé elogia atuação de Arcanjo: "Sabemos os milagres que ele faz"
O técnico adversário do Vitória nesta quinta-feira (2) foi um velho conhecido da torcida rubro-negra. Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 à frente do Leão, Léo Condé reencontrou o Barradão pela primeira vez desde a sua saída. Hoje no comando do Ceará, o treinador marcou época no clube baiano e foi recebido com expectativa no retorno ao estádio.
Em coletiva após o jogo, Condé ressaltou que conhece bem as características do Barradão e fez questão de elogiar Lucas Arcanjo, goleiro que foi peça-chave em suas conquistas pelo Vitória.
"A gente sabe que o Barradão tem um gramado mais pesado e o Vitória exerceu uma pressão muito forte no início. Depois conseguimos nos organizar, mas o Lucas Arcanjo mais uma vez esteve em uma noite feliz. Conhecemos bem o potencial dele e os milagres que costuma fazer", destacou Condé.
O Ceará acabou derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Zé Marcos. Para Condé, sua equipe até criou boas oportunidades, mas não conseguiu transformar as chances em gol.
"O Vitória foi melhor nos 20 minutos iniciais e abriu o placar. Depois, conseguimos ter boa posse de bola no campo adversário e criamos situações, mas não fomos felizes nas finalizações", avaliou o treinador.
Léo Condé dirigiu o Vitória entre fevereiro de 2023 e maio de 2024. No período, comandou o time em 73 jogos, somando 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.
Desde junho de 2024, está à frente do Ceará, com quem conquistou o acesso à Série A no ano passado. Atualmente, o Vozão ocupa a 11ª posição do Brasileiro, com 31 pontos — seis a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.