Vitória encaminha acerto com Jair Ventura para substituir Rodrigo Chagas
Após a derrota para o Fluminense no último sábado (20), no Barradão, a diretoria do Vitória se movimenta para substituir Rodrigo Chagas no comando técnico da equipe. O nome da vez é Jair Ventura, que deixou o Avaí nesta terça-feira (23) e tem negociações avançandas com o clube baiano. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e
confirmada pelo Bahia Notícias.
Em comunicado oficial, o Avaí anunciou a saída de Jair após o treinador aceitar “uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro”. No time catarinense desde março, ele comandou a equipe por 27 jogos, com nove vitórias, dez empates e oito derrotas, e acumula passagens por Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás e Atlético Goianiense.
Ex-lateral e ídolo do Vitória, Rodrigo Chagas deixa o cargo após breve passagem. Efetivado depois de vencer o Atlético-MG como interino, o técnico comandou a equipe em apenas duas partidas oficiais — derrotas para Fortaleza e Fluminense.
Na Série A, o Leão ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 22 pontos, dois a menos que o Vasco, primeiro fora do Z4. Juventude (21), Fortaleza (18) e Sport (14) completam a zona da degola.
O próximo compromisso rubro-negro será diante do Grêmio, neste domingo (28), às 11h, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada da Série A.