Após um mês fora, Matheuzinho volta ao Vitória e projeta evolução: "Vamos melhorando"
Depois de cinco partidas afastado por conta de uma fascite plantar, o meia Matheuzinho voltou a atuar com a camisa do Vitória. O camisa 10 entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (31), no Barradão, e destacou a felicidade pelo retorno.
“Foi difícil. A gente sabe que ficar esse tempo fora é muito complicado. Ver de fora também é difícil, mas eu precisava desse tempo. Conversei bastante com o professor Rodrigo, ele perguntou se eu estava apto para jogar e eu disse que sim, que queria estar bem para jogar. Graças a Deus consegui”, afirmou o jogador.
Matheuzinho não entrava em campo desde 24 de julho, no empate por 2 a 2 diante do Sport, pela 16ª rodada da Série A. O meia também projetou a sequência da temporada e garantiu que, com os treinamentos, vai recuperar o ritmo ideal.
“Agora, com os treinamentos, a gente vai melhorando. Estou ainda muito aquém do que posso dar, mas sei que com a sequência vou aperfeiçoando mais”, completou.
Campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Matheuzinho soma 109 jogos, com 12 gols e 14 assistências. Em 2025, o meia tem 29 partidas, com quatro gols e duas assistências.
Com a vitória diante do Galo, o Leão alcançou 22 pontos e ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. O Vitória tem a mesma pontuação de Vasco (15º) e Santos (16º), os primeiros fora do Z4.
Devido à pausa da Série A para a Data Fifa, o Vitória volta a campo apenas no dia 13 de setembro, um sábado, às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 23ª rodada. Na sequência, encara o Fluminense, no dia 20, às 16h, no Barradão.