Vitória acerta venda do meia Daniel Júnior para o futebol português
Treinando em separado no Barradão após retornar de empréstimo da Portuguesa, o meia Daniel Júnior foi negociado pelo Vitória para o Nacional da Ilha da Madeira, clube da Primeira Divisão do futebol português. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal português A Bola e confirmada pelo Bahia Notícias.
O jogador de 23 anos, que tinha contrato com o Vitória até o fim de 2026, foi vendido em definitivo ao Nacional, assinando um vínculo de cinco temporadas. Daniel chegou ao Vitória após o clube adquirir 50% de seus direitos econômicos por R$ 2,5 milhões. Os valores da venda para o Nacional não foram divulgados.
Contratado em janeiro de 2024, o meia canhoto disputou 12 partidas pelo Leão — apenas duas como titular — e marcou três gols. Depois, foi emprestado ao América-MG, onde entrou em campo nove vezes na Série B da temporada passada, antes de seguir para a Portuguesa. Em 2025, atuou em apenas cinco jogos pelo time paulista, o último deles em 29 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.
Após a histórica derrota por 8 a 0 para o Flamengo na última segunda-feira (25), o Vitória volta a campo neste domingo (31), às 18h30, contra o Atlético Mineiro, no Barradão, pela 22ª rodada da Série A. O Rubro-Negro abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 19 pontos em 21 jogos.