Carille minimiza busca por reforços no Vitória: "Temos jogadores para todos os setores"
Lutando para evitar o rebaixamento, o Vitória completou o 1° turno do Campeonato Brasileiro no último sábado (9), após a derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no Morumbis. Até agora, o Leão somou 18 pontos em 19 jogos, com apenas três vitórias, nove empates e sete derrotas.
A necessária campanha de recuperação fez com que o Rubro-Negro se movimentasse na atual janela de transferências, que vai até 2 de setembro. Além da mudança do comando técnico, com a saída de Thiago Carpini e a contratação de Fábio Carille, a partir da 13ª rodada, o Vitória já anunciou sete reforços: o goleiro Thiago Couto, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Rúben Ismael, o meia Rúben Rodrigues, os atacantes Romarinho e Cantalapiedra e o centroavante Renzo López.
Para o técnico Fábio Carille, que chegou ao seu sétimo jogo à frente do Leão, com duas derrotas, quatro empates e duas vitórias, o atual elenco rubro-negro "tem jogadores para todos os setores" e novas contratações só serão feitas em caso de alguma oportunidade do mercado. O treinador também destacou o número de desfalques para o duelo contra o São Paulo, com oito baixas no total.
"Estamos analisando com calma. Em Salvador ficaram dois laterais, jogadores de meio-campo, o Baralhas, o Pepê, mas a gente tem jogadores quando todos estiverem em condições. Se o mercado mostrar algo que nos acrescente, a gente tem que pensar, mas vejo que temos jogadores para todos os setores. A gente perdeu o Ismael também, Baralhas, Claudinho, Cáceres, Pepê. Temos jogadores em todos os setores, mas para esse jogo aconteceram várias coisas que a gente não conseguiu tê-los à disposição", disse Carille após a derrota para o São Paulo.
Contratações do Vitória na atual janela:
Goleiro: Thiago Couto;
Lateral-esquerdo: Ramon;
Volante: Rúben Ismael;
Meia: Rúben Rodrigues;
Atacantes: Romarinho e Cantalapiedra;
Centroavante: Renzo López.
O Vitória ocupa atualmente a 16ª posição da Série A, somando dois pontos a mais que o Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. No Z4, além do Vasco, estão o Fortaleza, em 18º lugar com 15 pontos, o Juventude, 19º com 11 pontos, e o Sport, lanterna com apenas nove.
O cenário é mais preocupante ainda para o Leão porque todos os adversários diretos na parte de baixo da tabela têm jogos a menos para disputar. O Vasco, por exemplo, ainda tem duas partidas pendentes; o Fortaleza, uma; o Juventude, três; e o Sport, duas. Isso significa que, caso esses times aproveitem os jogos atrasados, a posição do Leão na tabela pode se tornar ainda mais delicada.
O Vitória volta a campo no sábado (16), contra o Juventude, às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A. O time gaúcho fecha a 19ª rodada nesta segunda-feira (11), contra o Corinthians, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.