Osvaldo descarta "terra arrasada" no Vitória e projeta classificação na Sul-Americana
O Vitória definirá o seu futuro na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (28), contra a Universidad Católica, em Quito, no Equador. Segundo colocado do Grupo B, o Leão avança para o playoff (fase prévia às oitavas de final) se vencer fora de casa e pode se classificar até em casa de empate ou derrota.
Campeão da Sul-Americana em 2012 pelo São Paulo, Osvaldo está com 38 anos e é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro. No Leão desde 2023, o atacante virou ídolo ao ser importante nos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Titular nas últimas cinco partidas do Vitória, Osvaldo, que soma um gol e uma assistência em 21 jogos nesta temporada, avaliou o atual momento e descartou uma possível "terra arrasada" no Leão.
"Vivi várias fases aqui dentro do Vitória. Não vejo terra arrasada como estão falando. Estamos em uma competição que o presidente sonhou, nós jogadores sonhamos, nossa comissão. Eu acho que nosso grupo é unido, trabalhador. Lógico que a fase não é das melhores, mas eu já fases piores aqui e conseguimos dar a volta por cima com trabalho e o apoio do nosso torcedor. Esse é um momento de falar menos e trabalhar mais", disse Osvaldo.
LEIA TAMBÉM:
No Estádio Olímpico Atahualpa, casa da Universidad Católica, Osvaldo e os jogadores rubro-negros terão que lidar com uma altitude de 2850 metros. Além deste fator, o atacante alertou para a qualidade do time equatoriano, líder do grupo e já classificado para as oitavas de final por ter garantido a 1ª posição.
"Jogo complicado não só pela atitude. É uma equipe de muita força, que joga em transição. A gente precisa melhorar o aspecto da atenção. Temos sofridos alguns gols em detalhes, mas vamos entrar com o mental forte. Estamos unidos e focados. É um jogo importantíssimo para todos nós", comentou Osvaldo.
Após enfrentar o Universidad Católica, o Vitória encara o Corinthians, no domingo (1), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da Série A. No Brasileirão, o time do técnico Thiago Carpini ocupa o 17° lugar, dentro da zona de rebaixamento.