"Era pra ser 4 a 1 no Bahia": Malhadinho critica chances perdidas do Vitória e expulsão de Pepê no Ba-Vi
Nem só de Octógono vive o baiano e sexto colocado entre os peso-pesados do UFC, Jailton "Malhadinho" Almeida. Torcedor símbolo do Vitória e figura frequente nas arquibancadas do Barradão, o lutador participou do BN na Bola na última terça-feira (20) e não escondeu sua frustração com a derrota do Rubro-Negro no Ba-Vi, pela 9ª rodada do Brasileirão. Na resenha com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o baiano argumentou que o Leão merecia vencer o clássico com sobras, mas esbarrou em erros próprios e em uma expulsão que comprometeu o desempenho da equipe.
"Rapaz, aquele jogo era para a gente ganhar de 4 a 1, fácil. Só deu Vitória. O Bahia chutou duas bolas no gol e foram os dois gols", disparou Malhadinho, que isentou o técnico Thiago Carpini da responsabilidade. "A culpa não é de Carpini, não. Quem vê os treinos é ele. Eu sou só torcedor, vejo de fora. Mas não tem como colocar a culpa nele."
Um dos momentos mais criticados por Malhadinho foi a expulsão do meia Pepê, que deu um soco em Acevedo antes do Bahia fazer o segundo gol.
"Foi uma infantilidade. A gente estava com um jogador a mais, controlando o Bahia. Quando ele foi expulso, quebrou o time. Se quiser dar soco, marca um treino comigo, pô! Mas não faz isso mais não", brincou.
Apesar da superioridade numérica desde os seis minutos do primeiro tempo, o Vitória saiu atrás, empatou e ainda assim tomou o gol da derrota já na segunda etapa. Para Malhadinho, além das falhas individuais, o time demonstrou carências táticas. "O Bahia, quando um jogador dá o passe, já aparece outro para pedir a bola. No Vitória, só vejo isso com Mateuzinho, Ronald e Osvaldo. E olha que Osvaldo, com 38 anos, tá jogando mais que muito menino novo."
Malhadinho também apontou o sistema defensivo como um dos grandes problemas do Vitória na temporada: "No segundo gol, ninguém reagiu. A bola passou por todo mundo, parecia que os zagueiros estavam assistindo. Lucas Alves parou no lance, e a bola sobrou limpa para Michel Araujo fazer."
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!