Carpini descarta preocupação por demissão no Vitória: "Não se fala em pressão"
O Vitória ficou no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no último domingo (27), no Barradão, pela 6ª rodada da Série A e ocupa a 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com seis pontos em seis rodadas, o Leão tem a mesma pontuação do Atlético Mineiro, que abre o Z4.
Com o empate diante do Tricolor Gaúcho, o Vitória chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, somando apenas uma vitória nas últimas 11 partidas. Apesar da fase complicada, o técnico Thiago Carpini declarou em entrevista coletiva após a partida que não se fala em "pressão no cargo" e que isso não o preocupa.
"Aqui a gente tem uma linha de muita convicção no trabalho que está sendo feito. Em momento algum fala-se de pressão no cargo. A gente vê o dia a dia, a performance e a evolução coletiva. Então, isso não me preocupa de maneira nenhuma. Se eu entendesse que eu sou o problema desse início, que para alguns é ruim, mas para mim não, eu poderia já ter saído, pois tive oportunidades. Só que eu vou começar e terminar os meus trabalhos", disse o treinador.
Thiago Carpini chegou ao Vitória em maio do ano passado e terminou o Brasileirão 2024 na 11ª colocação. No total, o técnico tem 65 jogos pelo Leão, com 26 vitórias, 19 empates e 20 derrotas
O próximo compromisso rubro-negro será no sábado (3), contra o Ceará, às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.