Vitória garante Certificado de Clube Formador até janeiro de 2026
O Vitória recebeu o Certificado de Clube Formador com validade até janeiro de 2026. O documento é emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para conquistar a honraria, é necessário a instituição cumprir os requisitos legais para o desenvolvimento técnico e social dos atletas.
Tiago Gomes, diretor da divisão de base do Leão, afirmou a felicidade em reconquistar o Certificado de Clube Formador e ressaltou a importância de ter o CCF, que por consequência, garante uma segurança maior para os atletas Rubro-Negros e evidencia o trabalho feito pela direção.
“É uma grande alegria para nós, do E.C. Vitória, retornar com o Certificado de Clube Formador, emitido pela CBF. Esse reconhecimento não só assegura o contrato de formação, que garante o vínculo com o atleta a partir dos 14 anos, proporcionando maior segurança para nossos atletas e para o clube, como também reflete nosso compromisso em atender às exigências necessárias, cuidando e formando nossos jogadores da melhor forma possível”, destacou o dirigente.
O diretor enalteceu a estrutura que o Vitória desenvolveu nos últimos anos para a divisão de base, com forte influência do investimento do presidente Fábio Mota.
“O que mais nos satisfaz é poder oferecer aos atletas o apoio de todos os demais departamentos: médico, fisioterapia, fisiologia, nutrição e psicólogo”, finalizou Tiago Gomes.
