Vitória atualiza recuperação de Camutanga; veja previsão de retorno
Sem jogar desde 12 de junho, contra o Internacional, pela 9ª rodada da Série A, após sofrer uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, no aquecimento contra o Atlético Mineiro, pela 10ª rodada, o zagueiro Camutanga segue em processo de recuperação, mesmo nas férias do elenco rubro-negro.
Nesta terça-feira (17), o Vitória atualizou as condições do zagueiro campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 e a previsão de retorno de Camutanga é de oito a nove meses, o que faz com que defensor volte aos campos em fevereiro ou março do próximo ano. Revelado pelo Auto Esporte-PB e com passagens por Náutico, Atlético Goianiense, entre outras equipes, Camutanga chegou ao Vitória em 2023 e soma 73 jogos, com seis gols marcados e uma assistência.
Em 2025, o Leão jogará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Hoje, no plantel rubro-negro, além de Camutanga, o técnico Thiago Carpini conta com Neris, Edu e Wagner Leonardo para a zaga. Bruno Uvini deve ser emprestado e o Vitória está apalavrado com Zé Marcos, ex-Juventude.
Camutanga em processo de recuperação | Foto: EC Vitória
Segundo a Assessoria de Comunicação do Vitória, até a esta sexta-feira (20), Camutanga continuará cumprindo a programação traçada pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube. O zagueiro trabalha com o professor da academia de musculação, Robert Damasceno, com objetivo de manter a manutenção da amplitude de movimento, retorno da força muscular, propriocepção e tratamento dos déficits e desequilíbrios musculares.
Além das atividades nos aparelhos da academia César Dáu, Camutanga realiza corridas em torno dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
"O progresso é visível, mas o seu retorno seguirá o protocolo de reabilitação para esse tipo de cirurgia", diz o comunicado rubro-negro.
De férias após o 11° lugar na Série A, o elenco do Vitória volta a se reunir no dia 8 de janeiro e retorna a campo no dia 11, contra o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Baianão 2025. A ideia da diretoria e comissão técnica é utilizar um time alternativo nas primeiras rodadas do estadual.