Felipe Machado cita 'consistência' do Vitória no returno para pontuar contra o São Paulo no Brasileiro
O meia Felipe Machado concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23), às 15h, na sala de imprensa da Toca do Leão. Destaque no jogo contra o Cruzeiro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador iniciou respondendo sobre o retorno do volante Willian Oliveira, que pode colocá-lo novamente no banco de reservas no duelo contra o São Paulo. Após análise, o meia não viu como algo negativo e enalteceu as qualidades de quem for assumir a função.
"Como eu sempre falo, tendo essa disputa sadia e colocando esse ponto de interrogação na cabeça do treinador é uma coisa boa pro grupo, o Vitória tem a ganhar. A gente vem demonstrando isso durante os jogos, quando um sai o outro companheiro que entra em campo vem correspondendo e vem fazendo aquilo que o treinador pede. Eu estou sempre aqui pra ajudar e pra contribuir, começando no jogo ou atuando por menos tempo. A gente tem que estar preparado pra entrar para aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível", respondeu machado
Após vencer o Nacional do Uruguai na Libertadores, o Tricolor Paulista deve levar uma equipe alternativa para a próxima rodada do Brasileiro, visando a recuperação dos atletas para o confronto na Copa do Brasil 2024. Avaliando novamente a responsabilidade de pontuar contra uma equipe mesclada após o tropeço em casa contra a Raposa, Felipe mostrou motivação para pontuar de qualquer jeito, destacando que o Rubro-Negro Baiano também possui qualidades para levar a melhor no confronto.
"A gente sabe da qualidade que tem o São Paulo. A equipe vem jogando três competições e disputa título por todas elas. O grupo é forte, assim como o nosso. Eu sempre falo que o nosso coletivo é a nossa principal arma. Se a gente correr, brigar e se dedicar todo mundo junto, a gente vai conseguir conquistar grandes coisas até o final da temporada. O Carpini sempre fala que o mais importante é pontuar. Cada ponto é importante e lá na frente isso vai fazer a diferença", reiterou o jogador.
Analisando as características da equipe - principalmente com as chegadas dos reforços - no returno, fazendo um comparativo com a que enfrentou o Soberano no primeiro turno, Felipe Machado elencou a 'consistência' como ponto principal de uma equipe que já teve a saída de onze jogadores desde o início da temporada.
"Trouxemos uma consistência melhor logo quando chegamos. No primeiro turno a gente fez um ponto em sete jogos, agora em quatro jogos a gente fez sete de doze pontos. O trabalho vem sendo bem feito e a gente vem evoluindo como equipe. Isso que é o mais importante, a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com equipes qualificadas e um nível muito alto. É buscar pontuar o máximo possível para a gente conquistar os nossos objetivos", reforçou o camisa 36.
Pelo horário das 18h30 deste domingo (25), o Vitória jogará contra o São Paulo no MorumBIS, em embate que vale a 24ª rodada do Brasileirão. O Leão da Barra é o atual 16º colocado com 22 pontos e está empatado com o Corinthians, primeiro da zona de rebaixamento, em 17º.
