Diretor de futebol do Vitória fala sobre contratação de Poveda: "A proposta está nas mãos dele"
Em entrevista concedida ao programa BN da Bola, da Salvador FM, na noite desta quarta-feira (5), o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, falou, entre outros assuntos, sobre a possível chegada do atacante Gabriel Poveda ao rubro-negro.
Ítalo destacou que o Vitória "não irá cometer irresponsabilidades financeiras", mas quer contar com o jogador e a proposta está nas mãos do atleta.
"Eu não gosto de falar abertamente porque acredito que as vezes as informações podem ajudar nossos concorrentes. Sobre o Poveda, a gente fez uma proposta. Antes de qualquer coisa, estamos preocupados no atleta querer vir. Existe um limite no nosso valor financeiro. O presidente Fábio Mota é muito responsável. Nossa proposta foi feita, agora cabe a ele. Passar do nosso teto financeiro seria irresponsabilidade nossa. Não depende só da gente. O jogador tem que querer vir. Sendo muito claro: a proposta está nas mãos dele. O Vitória está fazendo um grande esforço para trazer ele, dentro da nossa realidade. De 0 a 10, acredito que a chance de ele vir é 7”, disse o diretor de futebol do Leão.
Além da chegada do atacante, Ítalo falou sobre as permanências dos zagueiros Yan Souto e Wagner Leonardo.
"A gente conta com ele (Yan Souto) até o final da temporada. Conversei com ele hoje e ele está muito feliz de estar no Vitória. No futebol, tudo tem um preço. Sobre Wagner Leonardo, também. No contrato do Wagner não existe nada que exija o Vitória liberá-lo antes do fim da Série B, mas, como eu disse, no futebol tudo tem um preço. Pagando bem que mal tem? Bota aí 10 milhões que a gente substitui ele sem problema. Também conversei com o Wagner rapidamente hoje e não houve contato oficial do empresário do Wagner, nem de Grêmio, Fluminense, Portimonense, nem de nenhum time. Tudo está na esfera da especulação, o Wagner é um cara muito esclarecido, acabou de ter um filho baiano. A questão dos grandes times é relativa, porque ele já jogou no Santos, Fortaleza, Cruzeiro e não desempenhou. Ele sabe que no Vitória está tendo uma boa sequência. Como eu falei, acho que ele terá sabedoria para lidar com essa situação, caso as propostas concretizem, mas no momento está tudo na esfera da especulação”, explicou o diretor de futebol do Vitória.
Na 5ª colocação da Série B com 28 pontos, o Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o líder Vila Nova, em Goiânia, pela 16ª rodada da competição.
Apresentado por Emídio Pinto, Ulisses Gama e Nuno Krause, o BN na Bola vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, e traz as principais informações da dupla Ba-Vi, além de notícias do futebol nacional e mundial.