Luan Gabriel retorna ao Vitória após negociações frustradas com clubes da Europa
O atacante Luan Gabriel está de volta ao Vitória após não conseguir agradar a clubes da Europa, segundo apuração do Bahia Notícias. O atleta embarcou em agosto para a Bulgária e fez testes no Lokomotiv Plovdiv. Após um período de treinos, acabou descartado pela agremiação búlgara (relembre aqui). Lá ele atuou como lateral esquerdo, fora de sua posição de origem, o que prejudicou seu desempenho.
Sem obter êxito no leste Europeu, os empresários do atleta tentaram emplacar o jogador em clubes de Portugal. Um deles manifestou interesse e chegou a fazer uma proposta: o Desportivo das Aves. Porém, a agremiação está impedida pela Fifa de fazer novas contratações desde 3 de agosto por dívidas com outras equipes. Em situação financeira ruim, O Desportivo desistiu de participar do Campeonato de Portugal e foi recriado com o seguinte nome: Desportivo das Aves 1930. Em virtude deste cenário, Luan Gabriel precisou retornar ao Vitória.
O BN apurou que o atleta se apresentou ao Vitória nesta sexta-feira (9) e passou por exames médicos. Ele voltará a treinar com o grupo sub-20 a partir de segunda (12).
Revelado nas divisões de base do Vitória, Luan Gabriel tem 20 anos e é natural de Feira de Santana. Nesta temporada, ele atuou em três jogos do Leão pelo Campeonato Baiano.
