Fora de casa, Vitória enfrenta o América-MG de olho no primeiro triunfo no Brasileirão
Uma rodada após perder para o Atlético-MG, o Vitória vai ter, na Arena Independência, mais uma chance de mostrar a força longe de Salvador demonstrada no Campeonato Brasileiro do ano passado. Nesta segunda-feira (30), o Rubro-negro enfrenta o América-MG, às 20h.
O Leão está confiante e não é à toa. No meio da semana, o time comandado por Vagner Mancini teve uma boa atuação no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para superar o Coelho, o atacante Denílson quer uma equipe intensa dentro de campo.
“O América Mineiro tem uma equipe forte e cresce muito quando atua em sua casa. Temos que ter o máximo de atenção para buscarmos um resultado positivo. Vamos procurar fazer um jogo equilibrado, de muita intensidade, para conquistarmos esse objetivo”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
O Vitória chega reforçado para a partida. Apresentado oficialmente na última sexta-feira (27), o experiente atacante Wallyson já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está entre os relacionados. Assim como Wallyson, o atacante Lucas Fernandes também está à disposição.
“Série A não tem jogo fácil. Sabemos da força do América-MG no estádio em que eles jogam. A gente precisa de um bom resultado, uma primeira vitória. A gente não conseguiu ainda, mas o grupo está concentrado, focado. Quando chegar a primeira vitória, vai ser importante para a confiança do grupo, vai dar mais calma nos treinamentos. A gente está trabalhando, procurando fazer o que Mancini pede nos treinamentos para chegar no jogo e fazer um resultado positivo”, disse o atleta que estava no ABC.
Por outro lado, a equipe não terá o lateral esquerdo Juninho e o meia Nickson, vetados pelo departamento médico.
FICHA TÉCNICA
América-MG x Vitória
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 30/04/2018 (segunda)
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
América-MG: Jori, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Wesley) e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura (Judivan). Técnico: Enderson Moreira
Vitória: Fernando Miguel, Jeferson (José Welison), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico: Vagner Mancini.