Alexi Portela pode deixar o Vitória; José Rocha ainda não recebeu carta de renúncia
Presidente do conselho fiscal do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela pode renunciar ao cargo nos próximos dias. Nos corredores do Barradão, a saída do cartola, que também comanda a Liga do Nordeste, é dada como certa. Porém, de acordo com José Rocha, mandatário do conselho deliberativo, Portela ainda não se manifestou sobre o assunto.
“O que estou sabendo é o que ouvi nos noticiários. Alexi Portela não me falou nada até o momento e nem entregou nenhuma carta de renúncia ao conselho deliberativo”, disse Rocha, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na última segunda-feira (11), José Rocha avaliou que a permanência de Alexi Portela à frente da Liga do Nordeste é ilegal com base na Lei Pelé. O artigo 90 da norma diz que “é vedado aos administradores e membros de conselho fiscal de entidade de prática desportiva o exercício de cargo ou função em entidade de administração do desporto”. Questionado pelo BN, se isso não seria o motivo da saída de Portela do Vitória, Rocha desconversou.
“Isso eu não sei. Tem que perguntar a Alexi Portela. Até o momento não fui informado de nada em relação à saída dele do Vitória”, resumiu.
