Empate emocionante entre Itália e Paraguai
Por Lucas Esteves
Foto: EFE

Paraguai e Itália protagonizaram uma das partidas mais emocionantes até agora na Copa do Mundo. Na tarde desta segunda (14) na Cidade do Cabo, na África do Sul, os dois times empataram por 1 x 1 em um confronto onde não faltou raça e entrega. Assim, os dois times dividem a liderança do Grupo F, que terá a primeira rodada completada na terça (15), com Eslovênia e Nova Zelândia.
No início da partida, o Paraguai, no entanto, pareceu sequer ter entrado em campo. A Itália dominou completamente a equipe adversária pelo menos até os 20min da primeira etapa. Progressivamente, os sul-americanos foram espantando o nervosismo e reconquistando a auto-confiança, ao passo em que isto se traduzia em melhores chances na partida. Foi quando, aos 38min, Torres cobrou falta na área italiana e Alcazar desviou de cabeça para vencer Buffon. A comemoração teve até dancinha a la Santos.
No retorno para o segundo tempo, a Azurra foi obrigada a sair para o jogo e isso possibilitou uma série de contra-ataques paraguaios, mas a falta de pontaria dos atacantes manteve o placar inalterado. A persistência italiana deu resultado aos 17min após escanteio de Pepe que o goleiro paraguaio falhou em socar. A bola caiu nos pés de De Rossi, que empurrou para o gol e empatou a partida.
A partir daí, os guaranis precisaram de muita raça e sorte para resistir ao bombardeios dos tetracampeões e não foram poucas as vezes que o puro infortúnio separou a Itália da vitória. O empate, no entanto, aparentemente foi satisfatório para ambos os times. . A próxima partida dos guaranis é contra a Eslovênia, enquanto a Itália pega a Nova Zelândia.
