Bahia e Vitória se posicionam a favor da diminuição de rebaixados na Série A
Por Redação
Com as mudanças já oficializadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) projeta alterações para a elite do futebol nacional. A ideia é montar um torneio com três, em vez de quatro clubes rebaixados, e um total de 18 equipes, e não 20. Bahia e Vitória já se posicionaram a favor da medida, durante esta semana.
Além deles, também se mostraram favoráveis Vasco, Santos, Inter e Grêmio. A CBF deve criar um novo grupo de trabalho para que os clubes cheguem a um consenso junto à entidade.
De acordo com informações iniciais, a implementação deve ser progressiva. Se os clubes aprovarem a redução no número de rebaixamentos de quatro para três, os dois últimos cairiam direto, e o 16º colocado disputaria a permanência com o terceiro colocado da Série B.
Esse formato já é conhecido por alguns amantes do futebol, visto que países da Europa já utilizam esse modelo e são usados como referência, a exemplo da Alemanha.
Caso essas mudanças sejam aprovadas, os playoffs da Série B teriam um prazo determinado. Por isso a implementação na divisão de acesso ocorreu primeiro, para testar o formato e preparar possíveis novas alterações na Série A.
