Léo Santiago analisa elenco do Vitória para temporada de 2026: “Há evolução, mas ainda falta”
Por Carlos Matos
Os convidados do podcast BN na Bola da última terça-feira (20) foram Leonardo Santiago, do Canto Rubro-Negro, e Emídio Pinto, do Galáticos. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, Léo e Emídio analisaram o elenco do Vitória para a temporada de 2026.
“Diferente de muitos anos, o Vitória começa 2026 com um setor de volantes com muitas opções. Baralhas, Caíque, Dudu e Ronald. Uns a torcida não gosta, mas são mais opções do que nos anos anteriores. No entanto, mesmo melhorando alguns setores, o elenco tem outros que precisam se provar”, afirmou Leonardo Santiago.
O convidado seguiu observando e trouxe em pauta o sistema defensivo que conta com chegadas como o zagueiro Riccieli, que veio do Famalicão, e do lateral-direito Nathan Mendes, emprestado pelo RB Bragantino.
“Apesar de Riccieli dar boas referências no treino, é um cara que nunca jogou a Série A ou B do Brasileiro. Tudo bem que passou sete anos no futebol português, onde passou foi capitão, mas é Série A do Brasileiro. Vem treinando bem, mas precisa se provar. O Nathan Mendes, teve muitos jogos no Bragantino, mas não vive o melhor momento técnico da carreira. A zaga é um setor em potencial, uma defesa que tem um Zé Marcos que a torcida não gosta tanto, mas é um bom banco, um Edu que terminou 2025 bem, Camutanga que o torcedor gosta e Riccieli que vai brigar por vaga”, analisou.
Léo Santiago também comentou o poderio ofensivo do Rubro-Negro, que até o momento, está estagnado, de acordo com o comentarista. Como apontado pelo mesmo, o Leão tem poucas opções pelo lado esquerdo do ataque, que hoje tem Aitor Cantalapiedra como titular. Recentemente o clube esteve muito perto de fechar com o atacante David, revelado no Vitória e atualmente no Vasco, mas as negociações estão paradas.
“Por exemplo, o time estagnou do lado esquerdo ofensivo, porque só tem Aitor. Na direita tem Erick e Matheuzinho, e todo mundo sabe do potencial de Matheuzinho, mas o segundo semestre dele foi de poucos jogos bons para o que se espera dele. Acredito que houve evolução em muitos setores, mas ainda é insuficiente”, disse.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!
