Alianza Lima afasta jogador ex-Flamengo e outros dois atletas por acusação de abuso sexual
Por Redação
O clube peruano, Alianza Lima, afastou três jogadores acusados de abuso sexual no Uruguai. Segundo a imprensa local, Carlos Zambrano, Segio Peña e Miguel Trauco, ex-Flamengo, foram os atletas envolvidos no caso.
O canal argentino, A24, revelou que a jovem conheceu, inicialmente, Carlos Zambrano, e foi convidada ao hotel em que o elenco do clube estava hospedado. A vítima relatou que os outros dois jogadores chegaram em seguida e cometeram agressão sexual.
Após a situação, a jovem retornou à Argentina e foi atendida no hospital San Isidro e, posteriormente, Hospital Muñiz. No local, a vítima ainda cedeu as roupas que usou no dia do incidente para análise com testes de DNA.
O Alianza Lima publicou uma nota confirmando o afastamento dos três jogadores e afirmou que vai colaborar com as autoridades nas investigações.
Confira a seguir a nota oficial publicada pelo Alianza Lima:
"Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, o clube, por meio deste comunicado, informa seus torcedores e a opinião pública o seguinte:
1. O clube afastou por tempo indeterminado do elenco principal masculino os jogadores envolvidos, aos quais foi instaurado um procedimento disciplinar de acordo com o nosso regulamento interno.
2. Da mesma forma, o clube está colaborando com as autoridades competentes para que sejam realizadas as investigações correspondentes.
3. O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o sustentam: respeito, disciplina e integridade"
