Em vitória do Dallas Mavericks sobre Utah Jazz, Klay Thompson alcança 17 mil pontos na NBA
Por Redação
Klay Thompson precisou de menos de metade do jogo para alcançar um feito expressivo na NBA. Na vitória do Dallas Mavericks sobre o Utah Jazz por 138 a 120, na noite de sábado (17), o ala-armador superou a marca de 17 mil pontos na liga ainda nos primeiros minutos da partida e foi decisivo no resultado.
Thompson anotou 11 pontos nos sete minutos iniciais e encerrou o confronto como o maior pontuador do Dallas, com 23. O desempenho consolidou mais uma atuação de destaque diante do Jazz, adversário enfrentado pela terceira vez em um intervalo de dez dias.
No primeiro duelo, em 8 de janeiro, o Utah levou a melhor em casa por 114 a 112. O Dallas respondeu na quinta-feira seguinte com vitória por 144 a 122 e, neste sábado, voltou a se impor, novamente com protagonismo de Thompson.
O camisa 11 converteu sete dos 12 arremessos tentados, incluindo seis de 11 bolas de três pontos. Foi a segunda partida consecutiva em que liderou sua equipe em pontuação, após marcar 26 pontos, seu recorde na temporada, no confronto anterior contra o mesmo rival.
Após a partida, Thompson comentou o bom momento ofensivo. “Entrei numa sequência de pontos no final do segundo quarto. Foi ótimo! Vinte e três pontos em vinte minutos é muito bom! Minha mentalidade é tentar me posicionar bem, alinhar meus ombros e deixar a bola voar. E quando faço isso com confiança, geralmente a bola entra”, afirmou.
O Dallas construiu vantagem desde o início e administrou o placar ao longo do jogo. O Utah chegou a diminuir a diferença para nove pontos, em 109 a 100, após cesta de Ace Bailey a dez minutos do fim, mas não conseguiu se aproximar mais do que isso.
Apesar da vitória, o Dallas segue com campanha irregular na temporada, com 17 triunfos e 26 derrotas, ocupando a 12ª posição da Conferência Oeste. A equipe, porém, venceu três dos últimos quatro jogos e agora se prepara para enfrentar o New York Knicks fora de casa, atual terceiro colocado do Leste.
