Juazeirense demite técnico Zé Humberto após duas rodadas no Baianão
Por Redação
Zé Humberto não é mais o treinador da Juazeirense. A saída do comandante foi oficializada na manhã desta quinta-feira (15), por meio de comunicado divulgado nas redes sociais do Cancão de Fogo. O técnico deixa o clube após apenas duas partidas à frente da equipe no Campeonato Baiano de 2026.
No período, a Juazeirense empatou sem gols com o Bahia de Feira, na estreia da competição, no Estádio Adauto Moraes, e acabou derrotada pelo Galícia na segunda rodada, em confronto realizado no Estádio de Pituaçu, por 2 a 0.
Em nota oficial, a diretoria explicou que a decisão partiu do próprio clube e destacou a urgência por mudanças no comando técnico, levando em consideração o curto calendário do estadual e os investimentos realizados no elenco.
"A necessidade de promover mudanças urgentes no comando técnico e na real necessidade de fazer o elenco produzir refletindo os investimentos diante do curto período de disputa do campeonato."
Ainda no comunicado, a Juazeirense reforçou que a saída de Zé Humberto faz parte de um processo de reavaliação do planejamento esportivo para a sequência do Baianão. O clube também agradeceu ao treinador e ao seu auxiliar pelo trabalho desenvolvido.
"A diretoria reforça que a decisão faz parte de um processo de reavaliação visando a sequência da competição. O clube agradece o empenho, a dedicação e o profissionalismo do treinador, bem como de seu assessor Jr. Coutinho, desejando sucesso a ambos na continuidade de suas carreiras."
Até o momento, a diretoria não anunciou um substituto para o cargo. A tendência é que a equipe seja comandada de forma interina na próxima rodada, enquanto o clube avalia nomes para assumir o comando técnico de forma definitiva.
A Juazeirense volta a campo neste domingo (18), quando enfrenta o Jequié, às 21h, no Estádio Adauto Moraes. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2026 e será a primeira do Cancão após a mudança no comando técnico.
