Pablo minimiza gramado do Barradão após empate do Vitória: "Não é um impasse para a gente propor o nosso jogo"
Por Thiago Tolentino
De volta ao Esporte Clube Vitória após período de empréstimo ao Guarani, o meia-atacante Pablo voltou a vestir a camisa rubro-negra na tarde deste sábado (10), no empate sem gols diante do Atlético de Alagoinhas, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2026. Após a partida no Barradão, o jogador avaliou o retorno ao clube, o desempenho coletivo e projetou expectativas para a sequência da temporada.
Em sua primeira manifestação após o reencontro com a torcida, Pablo destacou o peso da camisa do Vitória e valorizou a oportunidade recebida no elenco alternativo comandado pelo auxiliar técnico Rodrigo Chagas.
"Agradecer a Deus por essa oportunidade de estar vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória. É uma camisa que a gente sabe que é de muito peso e muita responsabilidade",
Sobre o jogo, o atleta reconheceu o equilíbrio da partida e apontou a diferença de tempo de preparação entre as equipes como um dos fatores do empate.
"Tentamos colocar em prática o que o professor Rodrigo Chagas nos passou durante essa semana. Creio que a gente fez um jogo equilibrado, temos um pouco menos de treinamento que o adversário. Vamos ver no que a gente pecou pra gente sair da próxima partida com os três pontos",
Questionado sobre as condições do gramado do Barradão, Pablo evitou usar o fator como justificativa para o resultado.
"Creio que o gramado não está em perfeitas condições, mas também não é um impasse para a gente propor o nosso jogo. Como falei, ver o que a gente pecou para regularizar e sair com os três pontos no próximo jogo"
No aspecto físico, o meia-atacante afirmou que ainda está em processo de evolução após o retorno ao clube, mas garantiu estar focado em alcançar o melhor nível possível.
"Me aperfeiçoando a cada dia, tentando buscar a perfeição. E beirando a perfeição para poder ajudar o Vitória no melhor possível"
Utilizado como laboratório para a temporada, o Campeonato Baiano pode servir como porta de entrada para o elenco principal no Campeonato Brasileiro. Pablo reforçou o desejo de aproveitar as oportunidades e sonha com espaço no grupo comandado por Jair Ventura.
"Quero agradecer mais uma vez pela oportunidade. A gente trabalha diariamente para almejar coisas maiores. A gente está tendo oportunidade com o professor Rodrigo Chagas para poder fazer um excelente Baiano e, quem sabe, poder integrar o grupo do Campeonato Brasileiro com o Jair"
O Vitória volta a campo pelo estadual na próxima terça-feira (13), às 19h15, quando enfrenta o Jacuipense, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Baianão.
