Galícia informa avanço na liberação do Estádio de Pituaçu para utilização do clube
Por Redação
O Galícia informou, através das redes sociais, o avanço na liberação do Pituaçu para uso da equipe. Segundo a diretoria do clube, o acordo entre as partes já foi assinado pelos promotores de Justiça Saulo Mattos e Fernanda Pataro, pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelo secretário estadual do Esporte, Augusto Vasconcelos.
Após o fechamento do contrato, a próxima etapa a ser concluída será a retomada da torcida em Pituaçu, que depende de medidas administrativas da Prefeitura de Salvador.
Para avançar nesse quesito, é preciso que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), publique a Portaria nº 67/2021 para estabelecer a capacidade formal do Estádio de Pituaçu em até 18 mil espectadores.
"O Galícia, clube de Salvador, celebra o encaminhamento da liberação da “nossa casa”, onde, em breve, esperamos reencontrar nossos torcedores e simpatizantes, familiares dos atletas, funcionários, alunos das nossas escolinhas (Parque Santiago e Arena Vilas) e toda a Bahia esportiva, que vibrou com o retorno do Demolidor de Campeões à Série A", completou a equipe.
