Zé Carlos e William Tales analisam dificuldades do Bahia em 2025: “Calendário robusto”
Por Carlos Matos
Os convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (2) foram Zé Carlos, ex-jogador do Bahia, e William Tales, narrador esportivo. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, eles comentaram as principais dificuldades da temporada do Esquadrão, ressaltando que o calendário cheio foi um dos principais adversários da equipe em 2025.
“Em outra oportunidade, quando vim aqui, disse que o elenco do Bahia, sendo curto, traria problemas, e trouxe, porque o nosso calendário é muito robusto. Jogando poucas partidas de mata-mata, o Bahia tem quase 80 jogos disputados. Poderia ter sido muito pior, muitos jogadores sentiram bastante essa sequência pesada”, declarou William.
Zé Carlos, campeão brasileiro com o Bahia em 1988, destacou que o Tricolor tem que investir em contratações pontuais, que estejam de acordo com as exigências do técnico, pois hoje tem um poder financeiro maior e pode brigar por contratações maiores.
“Há uma grande dificuldade no Brasil, porque sempre fica nisso: vem um time que dá certo e todos os outros querem imitar sem ter as mesmas peças para fazer. Hoje o Bahia tem uma condição financeira boa, que pode disputar a contratação de jogadores pontuais. Tem que buscar atletas que façam aquilo que o treinador quer, ”, disse.
No futebol brasileiro, nenhuma outra equipe entrou mais em campo do que o Bahia. Com 78 jogos disputados, considerando o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, o Tricolor é seguido pelo Fluminense, com 75, e Palmeiras, com 74 partidas.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!
