XSports surpreende mercado e força nova etapa na disputa pelos direitos da Libertadores, diz portal
Por Redação
A disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, para o ciclo de 2027 a 2030, ganhou um novo competidor: a XSports. Com a entrada agressiva da emissora do Grupo Kalunga, antes vista como concorrente de menor peso, a empresa passou a influenciar diretamente o andamento das negociações.
Segundo apuração da coluna f5, da Folha de S.Paulo, o valor apresentado pela XSports fez a Conmebol considerar a abertura de um “round” adicional, apesar de as concorrentes terem sido informadas inicialmente de que haveria apenas duas rodadas de propostas. A entidade avalia estender o processo diante do impacto causado pela oferta.
A XSports apresentou propostas tanto para TV aberta quanto para plataformas pagas, aproveitando sua distribuição em operadoras de TV por assinatura e também por sinal terrestre.
Pessoas ligadas às negociações afirmam que o montante oferecido pela emissora para adquirir os direitos da Libertadores supera o valor colocado pela Globo para o mesmo período. A empresa também apresentou proposta para jogos da Copa Sul-Americana.
Além da XSports, participam da concorrência SBT, CazéTV, Disney e Paramount. A Conmebol deve anunciar os vencedores após a conclusão da etapa adicional em análise.
