Diretora de competições da FBF, Taíse Galvão justifica mudanças no calendário do Campeoanto Baiano: "Manter a competitividade"
Por Bia Jesus / Beatriz Santos
Após o anúncio do novo regulamento do Campeonato Baiano, nesta segunda-feira (3), a diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol, Taíse Galvão, revelou as mudanças que acontecerão nas duas últimas fases do torneio. Além disso, a gestora também comemorou o alto investimento dos clubes da Série B nas últimas temporadas.
"Com essas mudanças a gente teve que repensar qual seria a melhor forma, já que o Campeonato Baiano já era curto, se tornou ainda menor com a perda dessas duas datas. Pensamos e conversamos com os nossos filiados e entendemos que a melhor forma seria manter a fórmula em que estava, com a primeira fase sendo todos os clubes jogando entre si com jogos apenas de ida dentro dos grupos. Já na segunda fase passariam apenas os 4 clubes melhor colocados e, na semifinal e na final, reduzimos as datas. Na semifinal e na final teremos jogo único. Com isso conseguimos manter a competitividade do torneio e a oportunidade de todos os times jogarem entre si. Enxugamos apenas a semi e a final", completou Taíse.
Ainda durante a coletiva de imprensa, a diretora comemorou o nível elevado que foi desenvolvido na segunda divisão do Campeonato Baiano nas últimas temporadas do torneio.
"Nos últimos anos tivemos uma Série B do Baianão extremamente disputada. Vemos que os clubes realmente investiram mais e, embora seja a Série B, que não tem tantos patrocínios, eles seguem buscando fazer times competitivos já pensando na possibilidade de acesso à elite do futebol baiano. Esperamos que seja um torneio ainda mais forte e mais exitoso para todos com a chegada de Bahia de Feira e Galícia", finalizou.
Depois dos ajustes realizados pela Confederação Brasileira de Futebol, o torneio estadual começará em 11 de janeiro e a final está programada para o dia 8 de março. Anteriormente, a competição possuia mais 11 datas disponíveis, limadas em decisão da CBF.
