Atlético-MG vai recorrer ao STJD contra Kaio Jorge por apertar mão lesionada de Ivan Román
Por Redação
Após o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro, na última quarta-feira (15), o Galo decidiu entrar com uma notícia de infração no STJD contra Kaio Jorge, atacante do Cabuloso. Durante a partida, o jogador apertou a mão lesionada do zagueiro Ivan Román, do Alvinegro mineiro. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a coletiva de imprensa, o executivo de futebol do Atlético, Paulo Bracks afirmou que a atitude de Kaio Jorge foi "covarde".
"Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Ivan Román, que gera, na minha opinião, erradamente o cartão amarelo. Não estamos falando do gesto de roubo, que originou o cartão vermelho. Mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão. Um jogador que pleiteia vaga na seleção brasileira não pode ter uma atitude covarde como essa", completou o atleta.
Além disso, o zagueiro do Galo revelou que não falaria sobre a situação, e ressaltou que situações assim "são do jogo".
"Não vou falar dessa situação. Tem um vídeo que dá para ver, ele aperta a minha mão. Mas são coisas do jogo. Se ele pensou que era uma boa fazer isso, é escolha dele. Não me importa", finalizou.
Román foi cortado da Seleção do Chile após a fratura na mão. De acordo com o Atlético-MG, a federação do país informou a lesão na mão errada, a correta seria a direita. Além disso, o clube também confirmou que a fratura não impediria o jogador de atuar.
Após o caso com o zagueiro do Galo, Kaio Jorge ainda foi expulso da partida por fazer um sinal de roubo na direção do árbitro. O juiz não viu a cena mas, depois da análise do VAR, o artilheiro do Cruzeiro foi retirado de campo.